50 ANOS A PROMOVER PRODUTOS DE EXCELÊNCIA

Pesquisa

»
wetterzentrale

Dia de Campo 2016

A Agrovete realizou no passado dia 17 de Maio de 2016 o Dia de Campo de Cereais, no campo de ensaios do COTR (Centro Operativo e de Tecnologia de Regadio) na Quinta da Saúde em Beja e em parceria com a Escola Superior Agrária de Beja.

Esta actividade contou com presença de cerca de 200 agricultores oriundos das zonas centro e sul do país, provando assim que este sector agrícola continua vivo, e a ser uma das apostas de diversos produtores.


Os ensaios permitiram demonstrar o potencial e adaptação de distintas espécies e diferentes variedades de Trigo Mole (híbridos e convencionais), Trigo Duro, Cevada, Triticale, Aveia, Colza, Ervilha e Geros (Vicia ervília), feitos com diferentes condições (em regadio e em sequeiro), tendo sido testadas na globalidade mais de 80 variedades.

Alguns dos objetivos do ensaio, realizado pelo quarto ano consecutivo, são verificar a viabilidade de novas variedades a introduzir futuramente no circuito comercial, bem como o seu comportamento fitossanitário nas nossas condições edafo-climáticas e as suas características qualitativas para a indústria de transformação.


O encontro terminou com um almoço convívio com a participação do acionista Dr. Pedro Ferraz da Costa, que reforçou a sua confiança na capacidade dos agricultores portugueses e no potencial da agricultura portuguesa contribuir para o equilíbrio da balança comercial.




Mapa do site   |   Contactos   |   Política de privacidade   |  
© Agrovete 2017. Todos os direitos Reservados   web design site express by webuild